Ruci recebe o embaixador Shkurov: posição clara em defesa da integridade territorial da Ucrânia

 O Presidente da Assembleia, Gramoz Ruçi, recebeu o Embaixador da Ucrânia, Volodymyr Shkurov, por ocasião do início de suas funções na Albânia.

As relações entre a Albânia e a Ucrânia são boas, com interesses comuns. Durante este ano, as relações bilaterais reconheceram um desenvolvimento importante, com a abertura da missão diplomática da Albânia em Kiev e a abertura da Embaixada da Ucrânia em Tirana. Essas medidas, no 27º aniversário das relações diplomáticas, marcaram um novo avanço no fortalecimento das relações e da cooperação entre os dois países.

Ruçi elogiou o apoio da Ucrânia à presidência albanesa da OSCE e observou que resolver os conflitos e preveni-los é uma prioridade na agenda da presidência albanesa, a fim de contribuir para uma solução pacífica veja para a crise "dentro e ao redor da Ucrânia". que continua a ser o desafio de segurança mais premente na Europa.

O Presidente da Assembleia sublinhou também que, contra a anexação ilegal da Crimeia pela Rússia, a Albânia tem uma posição clara e inabalável em defesa da integridade territorial, soberania e independência da Ucrânia, em consonância com a posição da UE e dos EUA. .

Por sua vez, o Embaixador Shkurov agradeceu ao Presidente da Assembleia, Gramoz Ruçi, a avaliação e disponibilidade para fortalecer a cooperação bilateral e se comprometeu a trabalhar para fortalecer ainda mais a cooperação política, econômica e comercial entre os dois países. O Embaixador reiterou o convite do Presidente do Parlamento da Ucrânia, Razumkov, ao Presidente Ruçi para uma visita oficial à Ucrânia, visita que terá lugar num futuro próximo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Matheus dicas atração, poder da mente, como não procrastinar e desenvolvimento pessoal